# No governo, a informação predominante é a de que Bolsonaro cumprirá a promessa feita em 2019, quando disse que indicaria um ministro "terrivelmente evangélico" para o STF.
***) Em 2020, o presidente Jair Bolsonaro indicou o primeiro nome para uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal. O então decano Celso de Mello se aposentou e o ministro Kássio Nunes Marques assumiu a cadeira.
A primeira indicação não foi a de um ministro “terrivelmente evangélico”, como Bolsonaro já prometeu tantas vezes. Será que essa vai ser a escolha agora?
Segunda indicação de Bolsonaro: é a vez do ministro "terrivelmente evangélico"?
Em 2021, Marco Aurélio Mello vai se aposentar da Suprema Corte. Virá, então, a segunda indicação de Bolsonaro
A previsão é a de que Bolsonaro apresente o nome até 12 de junho, quando faltará um mês para o ministro Marco Aurélio completar 75 anos e atingir a idade de aposentadoria compulsória. O presidente da República indicou Nunes Marques em 1º de outubro, 30 dias antes do ex-ministro Celso de Mello fazer 75 anos.
Neste episódio do podcast 15 Minutos, o repórter Rodolfo Costa, da Gazeta do Povo, traz um panorama dos nomes que já estão na “bolsa de apostas”. Quem será o segundo indicado de Bolsonaro para a Suprema Corte do país?
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Com Lula, fim de ano tem picanha mais cara dos últimos 18 anos
Justiça ou vingança? Alexandre de Moraes é acusado de violar a lei; acompanhe o Entrelinhas
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF