- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a audiência pública realizada no STF com a participação de ministros, integrantes do governo e representantes das redes sociais
*) Já faz tempo que o tema da regulamentação das redes sociais é uma prioridade de ministros do Supremo Tribunal Federal. Desde a eleição do ano passado, o assunto ganhou ainda mais força.
Nesta semana, representantes do governo federal se uniram ao discurso de ministros em defesa desta regulamentação.
Em linhas gerais, a ideia é defender que plataformas de redes sociais removam, por conta própria, de forma mais abrangente e sem necessidade de ordem judicial, conteúdos tidos como “antidemocráticos”, “extremistas” e que reproduzam “discursos de ódio”.
O tema, claro, não é uma unanimidade e conta com a contrariedade das empresas.
Pra explicar tudo o que envolve este assunto que envolve o STF e as redes sociais, o episódio do podcast 15 Minutos recebe o Renan Ramalho, repórter da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília, que acompanha de perto essa discussão.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Ministros do STF fazem piada sobre vitória de Donald Trump; assista ao Entrelinhas
Comparada ao grande porrete americano, caneta de Moraes é um graveto seco
Maduro abranda discurso contra os EUA e defende “novo começo” após vitória de Trump
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião