- Episódio do podcast 15 Minutos explica e analisa como o STF pode impor a regulação das redes sociais, mesmo sem o PL das Fake News
*) O debate sobre a regulamentação das redes sociais pegou fogo nas últimas semanas com a possibilidade de votação do PL das Fake News na Câmara dos Deputados. A proposta, você sabe, acabou sendo retirada de pauta.
Mas os olhos agora podem ser voltados para outra parte da Praça dos Três Poderes. O ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, liberou para julgamento uma ação que trata sobre as regras definidas no Marco Civil da Internet para responsabilizar os provedores.
A liberação do caso para julgamento ocorreu dois dias após o adiamento da votação do PL das Fake News na Câmara dos Deputados.
Esse episódio do podcast 15 Minutos explica e analisa como o STF pode impor a regulação das redes sociais, mesmo sem o PL das Fake News.
O convidado para falar do assunto é Renan Ramalho, da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília, que acompanha bem de perto esse tema.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF