Presidente do União Brasil, Luciano Bivar, negou relação com o incêndio que atingiu casa de eleito há duas semanas, Antônio Rueda.| Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Ouça este conteúdo

O ministro Kássio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu para que a Procuradoria Geral da República (PGR) se manifeste sobre a "crise" no partido União Brasil. As informações são do jornal O Globo. A Suprema Corte está analisando uma petição de Antonio Rueda, eleito presidente da legenda, em que afirma ter sido ameaçado de morte por Luciano Bivar, primeiro presidente do partido.

CARREGANDO :)

Além das ameaças de morte, Rueda acusa Bivar de ser o responsável por um incêndio que atingiu sua casa de praia no litoral de Pernambuco. Na última segunda-feira (11), a casa do presidente eleito do União Brasil e da irmã dele, Maria Emilia Rueda, que é tesoureira da legenda, foram incendiadas.

Uma perícia particular contratada por Rueda afirma ter indícios de que o incêndio tem caráter criminoso por haver arrombamento e líquido inflamável. Rueda e seu advogado, Paulo Catta Preta, denunciaram os casos ao STF.

Publicidade