Traficante André do Rap, um dos líderes do PCC, foi solto no sábado (10), por decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do STF; horas depois, o presidente da corte, Luiz Fux, suspendeu a determinação
***) O caso do traficante André do Rap é a mais nova polêmica que envolve o STF. Em um mesmo final de semana, um dos ministros, Marco Aurélio Mello, decidiu libertar o homem, que é um dos líderes do PCC.
Horas depois, a decisão foi suspensa pelo presidente do Supremo, Luiz Fux. Nova ordem de prisão foi expedida. Mas, pelo menos por enquanto, não se sabe onde está o traficante André do Rap, considerado um foragido.
A história expõe diferentes visões sobre o caso entre os juízes e, também, levanta uma série de questões, que podem ser dirimidas quando o assunto for ao plenário do STF, o que deve acontecer nesta quarta-feira (14).
O caso André do Rap é o tema desse episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Rodolfo Costa, editor da Gazeta do Povo em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF