- Decisões do ministro Alexandre de Moraes sobre o Telegram no Brasil contaram com o apoio da maioria dos colegas do STF
*) A decisão de suspender o funcionamento do aplicativo Telegram no Brasil foi tomada monocraticamente pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. O que pensam sobre o tema os colegas dele de Supremo?
Vale lembrar que não houve votação sobre essa questão, mas o que a Gazeta do Povo apurou foi que nenhum deles vai manifestar contrariedade à decisão de Moraes, mesmo aqueles que discordaram em algum ponto das determinações do ministro sobre a rede social.
O funcionamento do Telegram já foi liberado, por decisão do próprio Moraes, após o aplicativo russo responder aos questionamentos apresentados pelo ministro.
Este episódio do podcast 15 Minutos recebe o Renan Ramalho, repórter da Gazeta do Povo que acompanha os assuntos do STF, em Brasília. Ele fala sobre como a corte recebeu a polêmica decisão de Alexandre de Moraes sobre o funcionamento do aplicativo de mensagens.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
“Corte maldoso”, diz Instituto Fome Zero sobre confissão de Graziano
Ranking mostra Milei como presidente mais bem avaliado da América do Sul; Lula aparece em 5º
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF