O Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve julgar o habeas corpus do ex-presidente Michel Temer, preso nesta quinta-feira (9), durante sessão ordinária do colegiado da Sexta Turma, prevista para as 14 horas de terça-feira (14).
Temer foi preso após a segunda instância da Justiça Federal, no Rio de Janeiro, suspender o habeas corpus que o mantinha em liberdade. A decisão também atinge o coronel João Baptista Lima Filho.
O ex-presidente Michel Temer se entregou à Polícia Federal em São Paulo durante à tarde desta quinta-feira (9). Por volta das 14h40, ele deixou a residência e seguiu para a superintendência da PF duas horas antes do prazo estipulado pela Justiça. Temer foi autorizado a ficar preso na capital paulista após um pedido feito ao TRF2.
Temer e coronel Lima foram presos na Operação Descontaminação, no dia 21 de março, e permaneceram quatro dias presos. Uma decisão liminar da 1ª Turma do TRF2 colocou os dois em liberdade.
O ex-presidente foi preso acusado acusado de chefiar uma organização criminosa que recebeu R$ 1 milhão em propina sobre o contrato de construção da usina nuclear de Angra 3.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião