O governador eleito de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) confirmou mais três nomes que irão compor as secretarias de governo do estado a partir do próximo ano.| Foto: Ricardo Botelho/MInfra
Ouça este conteúdo

O governador eleito de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) confirmou nesta sexta-feira (25) mais três nomes para compor as secretarias de governo do estado a partir do próximo ano. Para secretário-chefe da Casa Civil foi escolhido o advogado Arthur Lima. Também foi anunciado o nome da procuradora federal Natalia Resende para assumir a nova supersecretaria de Transportes, Infraestrutura e Meio Ambiente, que surgirá com a fusão das duas pastas de Transportes e de Infraestrutura e Meio Ambiente.

CARREGANDO :)

Mais tarde, na saída de um evento do grupo Esfera Brasil, em São Paulo, o governador eleito confirmou também que o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, será o novo secretário de governo, responsável pela articulação com a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Segundo Tarcísio, o nome de Kassab será anunciado oficialmente na próxima semana.

“A gente desde o início, na campanha, tinha falado em montar um secretariado técnico e é o que está acontecendo. Estamos procurando verificar quais sãos os nossos projetos, nossas prioridades e as políticas públicas, trazendo perfis muito técnicos para compor esse secretariado”, afirmou Tarcísio de Freitas durante coletiva de imprensa.

Publicidade

Outros nomes na Educação e Saúde

Nesta semana o governador eleito de São Paulo confirmou também dois novos secretários para a sua gestão. O empresário Renato Feder, que atualmente é secretário de Educação do Paraná, irá assumir a mesma pasta em São Paulo a partir de 2023. Nascido em São Paulo (SP), Feder é formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestre em economia pela Universidade de São Paulo (USP), tendo experiência como professor, gestor e diretor de escolas.

Para a secretaria de Saúde, Tarcísio de Freitas anunciou o médico Eleuses Paiva (PSD). Paiva também é professor universitário e foi deputado federal. Ele era suplente e assumiu o mandato em 2009, 2011 e 2022. Segundo o site da Câmara, deixou o cargo em 17 de agosto. Ele também foi secretário de Saúde e vice-prefeito de São José do Rio Preto (SP). O novo governador divulgou recentemente os nomes que fazem parte da equipe de transição.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]