# Será necessária uma terceira dose da CoronaVac para idosos acima dos 70 anos? Ao avaliarem a proteção que o imunizante confere a esse público, pesquisadores perceberam que havia uma redução gradativa na eficácia entre os mais velhos
***) Este episódio do podcast 15 Minutos volta a falar de vacinas. A ideia é esclarecer algumas informações surgidas nos últimos dias em relação à CoronaVac, imunizante produzido em parceria pelo Instituto Butantan com a chinesa Sinovac.
Como você sabe, a CoronaVac é uma das vacinas mais utilizadas no Brasil, desde o início da campanha nacional. Nos últimos dias, foi divulgado um estudo mostrando que a eficácia do imunizante cai à medida que a idade do vacinado aumenta.
Terceira dose de CoronaVac?
Isso levantou até a hipótese de que poderia haver necessidade de uma terceira dose para idosos acima de 70 anos. O que foi desmentido pelo diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, em um vídeo divulgado pela própria instituição nesta semana.
O que exatamente mostrou esse estudo recente sobre a eficácia da CoronaVac entre os idosos e o que dizem especialistas sobre uma eventual necessidade de uma terceira dose? São estes os temas deste episódio do podcast, que recebe a Amanda Milléo, repórter especialista em Saúde, da Gazeta do Povo.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro e Jenifer Ribeiro; montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Explosões em frente ao STF expõem deficiências da inteligência de segurança no Brasil
Barroso liga explosões no STF a atos de bolsonaristas e rechaça perdão pelo 8 de janeiro
Autor de explosões em Brasília anunciou atos nas redes sociais, se despediu e deixou recado à PF
Governo quer usar explosões para enterrar PL da anistia e avançar com regulação das redes
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF