- TSE realizou na última semana de novembro a sexta edição do Teste Público de Segurança nas urnas eletrônicas
*) O tema da segurança das urnas eletrônicas esteve em alta neste ano de 2021. Ele foi bastante alimentado pelo presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores, que levantaram a bandeira do voto impresso, naquela tentativa que acabou sendo derrubada pelo Congresso Nacional.
Pois bem: no final do mês passado, o Tribunal Superior Eleitoral cumpriu mais uma etapa no processo de mostrar a segurança do voto eletrônico. Foi realizado pela sexta vez o Teste Público de Segurança, evento no qual técnicos são chamados a Brasília para tentar invadir e burlar o funcionamento normal das urnas.
Desta vez, foram encontrados cinco "achados" , que é o nome que o TSE dá às brechas encontradas, dependendo do "ataque" realizado contra as urnas durante os procedimentos.
O que os testes mostraram e como o TSE garante a segurança do voto nas urnas. É este o tema desse episódio do podcast, que recebe o Renan Ramalho, repórter da Gazeta do Povo em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF