| Foto: Gustavo Moreno/SCO/STF.
Ouça este conteúdo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli apresentou uma "melhora considerável" no quadro de saúde nas últimas 24 horas. Nesta quarta-feira (18), o Hospital DF Star informou que, apesar da melhora, não há previsão de alta para o ministro.

CARREGANDO :)

Segundo o hospital, “ele se recupera de um quadro de pneumonia por hipersensibilidade" e, no momento, "encontra-se estável, respirando espontaneamente e sem previsão de alta”.

A recomendação médica é para que o ministro fique afastado por 14 dias. “O Hospital DF Star informa que o ministro do STF José Antônio Dias Toffoli apresentou melhora clínica considerável nas últimas 24 horas”, diz o boletim.

Publicidade

Toffoli foi internado nesta terça-feira (17), em Brasília, com quadro de inflamação nos pulmões, causado pela fumaça que tomou conta de parte da cidade. Ele não participou dos julgamentos da Corte nos últimos dois dias.

O ministro mora numa região afetada pela fumaça do incêndio registrado no Parque Nacional de Brasília, importante área de preservação ambiental da capital federal. O período de estiagem em Brasília já dura mais de 140 dias.

Barroso deseja "pronto restabelecimento" a Toffoli

No início da sessão desta quarta, o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, desejou “pronto restabelecimento” ao colega.

“O ministro Dias Toffoli teve um problema de saúde, daqui enviamos votos de pronto restabelecimento”, disse Barroso.

O boletim médico é assinado por Ludhmila Hajjar, chefe da equipe; Guilherme Correa Meyer, diretor médico; e Allisson B. Barcelos Borges, diretor-geral do Hospital DF Star.

Publicidade

"O Hospital DF Star informa que o ministro do STF José Antônio Dias Toffoli apresentou melhora clínica considerável nas últimas 24 horas. Ele se recupera de um quadro de pneumonia por hipersensibilidade. No momento encontra-se estável, respirando espontaneamente e sem previsão de alta", diz o comunicado completo.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]