O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli passou por uma operação para a retirada de duas hérnias neste sábado (20). O procedimento foi bem sucedido e o ministro está em observação, sem previsão de alta, segundo boletim médico do hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo.
Toffoli retirou, por meio de procedimento robótico, uma hérnia inguinal direta e uma hérnia umbilical. A primeira é uma saliência na região da virilha, geralmente quando o intestino empurra a parede abdominal. A hérnia umbilical também costuma ter como causa o "escape" de uma parte do intestino.
O ministro é tratado pelos médicos Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, Ludhmilla Hajjar e Pedro Loretti. Em 2022, Toffoli havia retirado outra hérnia de hiato, no esôfago, sob os cuidados também Vasconcellos, especialista na área.
Em 2020, Toffoli foi hospitalizado para drenagem de um abscesso e permaneceu no hospital por suspeita de contaminação por covid-19, depois descartada. Em maio de 2023, ele precisou ser internado após exame positivo para o coronavírus.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF