Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Justiça Eleitoral investiga live

TSE quer ouvir interpréte em ação que investiga abuso de poder em live de Bolsonaro

TSE quer ouvir intérprete de Bolsonaro
PDT questiona no TSE suposto abuso de poder político em live de Bolsonaro (Foto: ASICS/TSE)

Ouça este conteúdo

O Tribunal Superior Eleitoral quer ouvir a intérprete de libras Elisângela Castelo Branco, que acompanhava o ex-presidente Bolsonaro durante as lives realizadas no Palácio da Alvorada, em Brasília, para falar sobre remuneração durante o período eleitoral, na campanha de 2022.

A ação foi proposta pelo PDT para apurar o uso de bens públicos e serviços custeados pelo governo para realização, transmissão e gravação da live, realizada em setembro do ano passado, e que segundo alegou a legenda, teria tido fins eleitorais.

Segundo a ação, Bolsonaro, acompanhado da intérprete, abordou assuntos direta e indiretamente relacionados à eleição e, ao final, promoveu o que ele mesmo chamou de horário eleitoral gratuito.

Técnicos do TSE pretendem ouvir Elisângela e ainda cruzar dados para identificar se há registro de doação em dinheiro feito por ela as prestações de conta da campanha de Bolsonaro e do PL no ano passado. A defesa de Jair Bolsonaro disse que a participação da intérprete de libras foi voluntária.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.