A TV Brasil contratou a drag queen Rita von Hunty para apresentar a série “Como Nascem os Heróis”. A produção da empresa contará a história de personalidades brasileiras, como o ex-presidente Getulio Vargas (1882-1954), o líder quilombola Zumbi dos Palmares (1655-1695) e a revolucionária Anita Garibaldi (1821-1849).
Em seu perfil no "X", o ministro da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta, disse que a produção estreará em março de 2025.
“Como Nascem os Heróis” é a nova série da @TVBrasil, um projeto inédito que vai contar a história dos nossos grandes heróis e heroínas brasileiras com um olhar reflexivo sobre a nossa identidade nacional. A série chega à programação em março do ano que vem e será apresentada pela brilhante Rita Von Hunty, então já sabemos que vai ser sucesso!”, disse o ministro.
A produção terá 10 episódios. O roteiro é de Rafaela Camelo, que escreveu “Bentinho: No Fio da Navalha”, e é produzida por Iberê Carvalho, responsável por “O Homem Cordial”.
Jean Lima, presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que comanda a TV Brasil, também participou do anúncio da série e disse que a produção visa "fortalecer a audiência da TV" e assegurar “a relevância dos conteúdos para a sociedade brasileira”.
“Como historiador de formação, tenho certeza de que essa série, com a brilhante condução de Rita von Hunty vai mostrar uma nova perspectiva sobre a história dos heróis nacionais. Como, por que e quando nascem os heróis? Tal abordagem certamente trará ao público uma reflexão sobre a história do Brasil”, disse o presidente da EBC em suas redes sociais.
Guilherme Terreri Lima Pereira, que interpreta Rita von Hunty, é ator e professor. De esquerda, ele é dono do canal no YouTube chamado Tempero Drag, que aborda temas como marxismo, política, sociologia e literatura.
Escolha desagradou base petista
Apesar de pertencer ao mesmo espectro político, a escolha da EBC por Rita não foi bem vista por internautas de esquerda. Nos comentários da publicação deita por Paulo Pimenta, apoiadores do governo disseram denunciaram que a drag queen é antipetista.
"Ministro e Amigo Paulo Pimenta, sou testemunha do quanto combatemos ( eu e muitos ) a disseminação do anti-petismo e anti-lulismo, dentro da esquerda, que serve como agenda, do grupo político dessa pessoa que está ao seu lado. Peço que reconsidere a sua decisão. Abraços Petistas", disse Fabiano Trompetista.
Em 2022, Rita desaconselhou o voto no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno. Já em agosto deste ano, ela disse que a política econômica de Haddad é semelhante à política econômica do ex-ministro da Economia Paulo Guedes.
"Não dá para ver diferença nos planos do Haddad para os planos de Paulo Guedes", disse a drag queen ao participar de uma entrevista no canal Desce a Letra Show.
PT se une a socialistas americanos para criticar eleições nos EUA: “É um teatro”
Os efeitos de uma possível vitória de Trump sobre o Judiciário brasileiro
Ódio do bem: como o novo livro de Felipe Neto combate, mas prega o ódio. Acompanhe o Sem Rodeios
Brasil na contramão: juros sobem aqui e caem no resto da América Latina
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF