- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o ato que vai lembrar um ano do 8 de janeiro
*) Os atos de violência e vandalismo de 8 de janeiro de 2023 serão lembrados nesta segunda-feira, 8 de janeiro de 2024, em Brasília.
A realização da solenidade foi anunciada ainda no final do ano passado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A cerimônia está cercada de polêmica na política.
Os presidentes da Câmara e do Senado irão participar, apesar do clima meio estranho entre Executivo e Legislativo nos últimos dias. Por outro lado, parlamentares da oposição divulgaram até um manifesto reclamando do que consideram ser uma criminalização da direita no ato.
A segurança será reforçada. Toda a área central da capital federal, onde estão localizados os ministérios e as sedes dos Poderes, será monitorada por imagens de câmeras, drones e informações que serão enviadas ao Centro Integrado de Operações de Brasília (CIOB).
Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o ato que vai lembrar um ano do 8 de janeiro. A convidada para falar do assunto é a Tatiana Azevedo, da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião