Arthur Lira se elegeu presidente da Câmara com a promessa de fazer pautas importantes andarem, ainda mais em um momento de crise no país. Apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, era a aproximação entre Executivo e Legislativo que, para muitos, era o que faltava para fazer as reformas andarem. Só que, passado um mês de sua posse, pouco vimos de concreto saindo da Câmara.
A prisão de Daniel Silveira e a votação da PEC da Imunidade foram dois assuntos controversos que travaram a pauta da Câmara em boa parte desse primeiro mês e dificultaram a condução de pautas mais positivas. Por outro lado, a condução de Lira dividiu opiniões entre os demais parlamentares, que já começam a ficar mais temerosos diante do que pode vir no futuro.
E o podcast 15 Minutos analisa justamente como diferentes grupos de deputados estão enxergando esses primeiros 30 dias de Arthur Lira na presidência da Câmara. Para isso, conversamos com Rodolfo Costa, repórter da Gazeta do Povo em Brasília, que ouviu alguns parlamentares sobre o assunto.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Durval Ramos; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Durval Ramos e Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF