- Integrantes do DEM e do PSL oficializaram a fusão entre as duas legendas para criação de um novo partido, o União Brasil, já pensando nas eleições de 2022; sigla nasce com disputa interna e impasse sobre presidenciável
*) Uma novidade importante promete mexer com o cenário da política nacional e até com as eleições de 2022: a oficialização do novo partido, União Brasil, fruto da fusão entre PSL e DEM.
A nova legenda já nasce com a maior bancada de deputados na Câmara. Ao mesmo tempo, o partido começa com algumas disputas internas.
O União Brasil já tem três pré-candidatos a presidente em 2022: o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta; o apresentador de TV José Luiz Datena; e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. E também há, desde já, disputas para assumir o comando dos diretórios estaduais.
Para analisar o impacto desse novo partido na política e nas eleições do ano que vem, o convidado deste episódio do podcast 15 Minutos é o Wesley Oliveira, repórter da Gazeta do Povo em Brasília. Ele acompanha de perto as repercussões do assunto.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF