Vacina da Pfizer e BioNTech contra a Covid-19 mostrou mais de 90% de eficácia, segundo os dados iniciais
***) É uma boa notícia? Sim. Mas, assim como vários dos avanços científicos no combate à Covid-19, é bom olhar com cuidado e cautela para a informação de que a vacina experimental das farmacêuticas Pfizer e BioNTech se mostrou 90% eficaz contra o novo coronavírus.
A notícia foi divulgada nesta segunda-feira e traz uma análise preliminar dos dados da terceira fase dos estudos clínicos. As farmacêuticas são as primeiras a divulgarem uma eficácia do imunizante para a Covid-19 nessa etapa.
Agora, é importante destacar que os resultados não foram revisados por outros pesquisadores e nem foram publicados em revistas científicas.
Este episódio do podcast 15 Minutos recebe a Amanda Milléo, repórter especialista em Saúde da Gazeta do Povo. Ela explica o que representam esses resultados e, também, detalha por que ainda é preciso ter calma ao comemorar a notícia.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF