Repórter Amanda Milléo, especialista em saúde, detalha os avanços de estudos para a vacina contra a Covid-19, com pedidos para uso emergencial de vários imunizantes já feitos na Europa e nos EUA
***) Entramos em dezembro, o último mês desse tão complicado 2020. Nesse momento, aquilo que preocupou todo o mundo durante o ano segue, claro, em pauta: o combate à Covid-19. A doença voltou a crescer na Europa, nos Estados Unidos e, agora, também aqui no Brasil.
Estão, de certa maneira, andando lado a lado: o otimismo, que vem do avanço das vacinas contra o coronavírus, e o pessimismo, representado pelo grande número de infecções registradas.
Vacina emergencial contra a Covid-19 avança e casos no Brasil seguem aumentando
Aqui no Brasil, para se ter uma ideia, a situação da Covid-19 é considerada "muito preocupante" pela Organização Mundial da Saúde (OMS), segundo anunciou o diretor-geral da instituição, Tedros Adhanom, na segunda-feira (30), durante uma coletiva de imprensa. O sinal de alerta da OMS se refere aos dados agregados e ao aumento significativo no número de mortes entre os dias 2 e 26 de novembro.
Este episódio do podcast 15 Minutos tem como convidada a Amanda Milléo, repórter da Gazeta do Povo, especialista em Saúde. Ela fala sobre as novidades nos pedidos de uso emergencial das vacinas contra a Covid-19 e a preocupação do momento da doença aqui no Brasil, ainda mais com o período do fim de ano chegando.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.