O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, apresentou na manhã desta quarta-feira (16), o plano de vacinação contra a Covid-19. A Gazeta do Povo transmite ao vivo, em vídeo, a solenidade de apresentação do plano.
O governo havia enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), na sexta-feira passada (11), o plano de vacinação contra o coronavírus. O envio do documento foi feito como parte de uma ação que questiona o planejamento do governo para imunizar os brasileiros.
O material enviado ao STF dividia a população em grupos prioritários para receber a vacina, que iriam ser imunizados em quatro fases distintas.
O plano, porém, não estabelecia uma data para o começo da vacinação. O relator da ação no STF, ministro Ricardo Lewandowski, deu um prazo de 48 horas para o governo apresentar essa informação. Na terça (15), o Ministério da Saúde informou que a vacinação começa 5 dias após o imunizante receber o registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O anúncio do plano de vacinação contra a Covid-19 também será feito horas antes de o STF começar o julgamento que pode autorizar estados e municípios a implantar seus próprios planos de vacinação contra a Covid-19, independentemente da anuência do governo federal. O julgamento também deve estabelecer se a vacinação será obrigatória ou não.
Por que a direita brasileira vê na eleição de Trump um impulso para o seu plano em 2026
Bolsonaro prevê desafios para Lula, seja com vitória de Trump ou Kamala; assista ao Entrelinhas
Trump e Kamala empatam na primeira urna apurada nas eleições dos EUA
As eleições nos EUA e o antiamericanismo esquerdista
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF