O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, apresentou na manhã desta quarta-feira (16), o plano de vacinação contra a Covid-19. A Gazeta do Povo transmite ao vivo, em vídeo, a solenidade de apresentação do plano.
O governo havia enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), na sexta-feira passada (11), o plano de vacinação contra o coronavírus. O envio do documento foi feito como parte de uma ação que questiona o planejamento do governo para imunizar os brasileiros.
O material enviado ao STF dividia a população em grupos prioritários para receber a vacina, que iriam ser imunizados em quatro fases distintas.
O plano, porém, não estabelecia uma data para o começo da vacinação. O relator da ação no STF, ministro Ricardo Lewandowski, deu um prazo de 48 horas para o governo apresentar essa informação. Na terça (15), o Ministério da Saúde informou que a vacinação começa 5 dias após o imunizante receber o registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O anúncio do plano de vacinação contra a Covid-19 também será feito horas antes de o STF começar o julgamento que pode autorizar estados e municípios a implantar seus próprios planos de vacinação contra a Covid-19, independentemente da anuência do governo federal. O julgamento também deve estabelecer se a vacinação será obrigatória ou não.
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Nova pesquisa aponta que Bolsonaro venceria Lula nas eleições de 2026; assista ao Sem Rodeios
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura
Congresso se movimenta para mexer nas regras eleitorais, de olho em 2026
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF