#300 - Declarações recentes do presidente Jair Bolsonaro podem estimular movimentos antivacina
***) Nos últimos dias, o presidente Jair Bolsonaro e o vice-presidente Hamilton Mourão disseram que ninguém pode ser obrigado a tomar uma vacina. Até o perfil oficial da Secretaria de Comunicação da Presidência da República usou as redes sociais para transmitir essa mesma mensagem.
As declarações e a postagem foram vistas com certa preocupação em um momento em que há grande expectativa em todo o mundo pelo desenvolvimento de uma vacina eficaz e segura contra a Covid-19. Seria, talvez, um estímulo a movimentos antivacina?
Aliás, falando em vacinas, tem uma boa notícia desta sexta-feira (04). A vacina russa contra a Covid-19 foi considerada eficaz e segura em estudos preliminares. A informação foi publicada em artigo científico na respeitada revista The Lancet.
Este episódio do podcast 15 Minutos fala desses dois temas: o risco que o aumento de movimentos antivacina pode representar e o sucesso, pelo menos inicial, da polêmica vacina russa, a Sputnik V.
Pra falar sobre os dois assuntos, a convidada é a Amanda Milléo, repórter especialista em Saúde da Gazeta do Povo.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.