O vereador Leonardo Dias (PL-AL) informou nesta quarta-feira (24) que solicitou ao prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), a "suspensão do cachê pago ao Nando Reis, após o cantor fazer críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante um show na capital alagoana.
Pela rede X (antigo Twitter), o vereador publicou o oficio entregue ao prefeito, onde ele reforça que o músico “manifestou sua opinião política de forma desproporcional e desonrosa” no momento em que afirmou que "o Brasil só vai ter jeito na hora da prisão de Bolsonaro”. A frase foi cantada no meio da música “Do seu lado”.
Dias pede a suspensão do cachê do cantor, até que seja apurado se houve uma "possível conduta ilícita por parte do músico".
No documento, o vereador alagoano também solicita que a Procuradoria-Geral do Município instaure um inquérito para averiguar se o contrato foi descumprido, por supostas violações de normas “referente à proteção a honra e da imagem, bem como inobservância de alguma cláusula prevista no contrato de prestação de serviço”.
A declaração de Nando Reis ocorreu durante a apresentação no Festival Verão Massayó, no último domingo (21), promovido pela prefeitura. Na rede oficial do evento no Instagram, a atitude dividiu opiniões entre apoiadores de Lula e do ex-presidente Bolsonaro.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF