Ouça este conteúdo
O vereador Aldecyr Maldonado (PL-RJ), da cidade de São Gonçalo (RJ), foi morto na porta de casa na noite desta terça (7). De acordo com as primeiras informações, dois homens desconhecidos chegaram atirando logo após ele ser deixado em casa por dois assessores.
Maldonado teria saído para ver o que estava acontecendo e foi baleado. A Polícia Civil investiga a motivação do crime. A equipe do vereador afirma que a morte foi causada por uma “tentativa de assalto”.
“Informamos que, na noite de hoje [terça, 7], o nosso amigo vereador Cici Maldonado nos deixou de uma forma prematura, fruto de uma tentativa de assalto onde ceifaram a vida do homem que amava São Gonçalo e doou grande parte da sua vida para ajudar as pessoas”, disse a equipe do vereador em uma postagem nas redes sociais.
A Câmara Municipal de São Gonçalo se pronunciou através de uma nota à imprensa e afirmou que a cidade “perde um grande cidadão, íntegro que cumpriu seus deveres”. O presidente da casa, Aécio Breda Dias (MDB-RJ), decretou luto oficial de três dias.
“É com profundo pesar que a Câmara Municipal de São Gonçalo, vem em nome de todos os vereadores, servidores e assessores da casa se solidarizar com familiares, amigos e eleitores pelo falecimento do Vereador Cici Maldonado [como era conhecido] ocorrido no dia de ontem”, disse a Câmara.
A prefeitura de São Gonçalo prestou solidariedade à família de Maldonado e afirmou que “confia na celeridade da Polícia na apuração do caso”.
O PL não se pronunciou sobre a morte de Aldecyr Maldonado.