A deputada federal Amália Barros (PL-MT), vice-presidente do PL Mulher, precisou passar por uma intervenção médica para retirar nódulos do Pâncreas na quinta-feira (9), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, e está em estado grave, sob cuidados intensivos na UTI.
Segundo boletim médico, a congressista foi submetida a um "procedimento adicional de radiointervenção" após ser internada no primeiro dia deste mês para retirada do nódulo. No sábado (4), foi informado que a deputada passou por um segundo procedimento cirúrgico e apresentou uma "melhora expressiva".
Contudo, na terça-feira (7), Barros precisou passar por um procedimento de drenagem de vias biliares, que visa retirar o líquido biliar acumulado no fígado.
O hospital afirmou que não há expectativa de alta diante da grave situação da parlamentar.
Ex-primeira-dama se manifesta
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), que é presidente do PL Mulher Nacional, fez uma publicação nas redes sociais na quinta-feira (9) dizendo que está acompanhando a situação da deputada, a quem chamou de "amiga".
"Estamos orando e crendo no milagre. Peço que continuem na intercessão por nossa Amália", disse. Michelle também postou uma foto ao lado da amiga em um evento do partido.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF