O vice-presidente nacional do PT, Washington Siqueira, conhecido como Quaquá, usou suas contas em mídias sociais para fazer ataques machistas à jornalista Berenice Seara, colunista do jornal Extra. Quaquá insinuou que Seara estaria recebendo dinheiro de adversários políticos do petista para bancar tratamentos de beleza.
Quaquá, ex-prefeito de Maricá (RJ) e ex-presidente do PT fluminense, defende que o PT garanta mais de um palanque ao ex-presidente Lula em 2022 apoiando vários candidatos ao governo do Rio, incluindo o atual governador, Cláudio Castro (PL). Em sua coluna, Berenice Seara vem publicando vários episódios em que Quaquá foi desautorizado por líderes petistas, como os presidentes do PT no estado e no município do Rio, que rejeitam qualquer entendimento com Castro. Em reação, na primeira publicação Quaquá afirmou que a jornalista estaria sendo paga por adversários dentro do próprio PT; em seguida, fez o ataque machista.
Em resposta, o jornal Extra escreveu que “O Extra mantém o que foi publicado. Destaca ainda que faz parte da prática jornalística diária lidar com críticas, contestações e pedidos de reparação de alguma informação. No entanto, repudia os ataques irresponsáveis feitos pelos políticos”.
Denúncia contra Bolsonaro surge em meio à queda recorde de popularidade de Lula
Denúncia da PGR aponta Braga Netto como mobilizador e responsável por financiamento de suposto golpe
Podcast repercute os impactos políticos da denúncia contra Bolsonaro
Moraes derruba sigilo da delação de Cid e notifica citados em denúncia da PGR
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF