Goricia Fontanelli Mazanek, a Dona Tide, completou 100 anos de vida no dia 17 de setembro. Ao ser questionada por uma filha sobre quem gostaria de convidar para a festa, respondeu: Jair Bolsonaro, Sergio Moro e Sergio Reis. E o desejo foi atendido. Com a ajuda da família, Dona Tide gravou um vídeo para cada um deles e foi correspondida pelo presidente.
No vídeo, Dona Tide diz a Bolsonaro a sua opinião sobre o estilo de governar. "Que Deus te dê muita saúde, que não tenham mais esses malandros pra pensar que você, como é que se diz, que fica sujeito a agressões ingratas, sem motivo. Esses aí deveriam estar todos na cadeia", afirma em um trecho (veja abaixo).
Bolsonaro envia mensagem de aniversário
Ao retribuir o vídeo, Bolsonaro agradeceu os elogios e a opinião de Dona Tide. “Uma mensagem precisa que tocou meu coração. Fiquei muito feliz, e da senhora falar dos seus propósitos, do que a senhora pensa, né, a respeito desse país maravilhoso chamado Brasil”, disse o presidente (assista abaixo).
Assim como Bolsonaro, Dona Tide, que nasceu em Tomazina, no interior do Paraná, possui descendência italiana. “Nós somos, aí, quem sabe, parentes até. Nossa família é de [cidade] Luca, na Itália”, explicou Bolsonaro.
Depois de receber o vídeo, a filha fez surpresa para todos os convidados e revelou a gravação apenas durante o momento de homenagens na festa realizada no último sábado (5), em Curitiba, com mais de 200 convidados de Tide, entre irmãos, sobrinhos, netos e bisnetos.
Antes das homenagens pelo centenário, Dona Tide fez questão da execução do Hino Nacional. “Ela não pensa nem em esquerda, nem em direita. Pensa no bem”, disse Luiz Alberto Mazanek, filho de Dona Tide, ao se referir sobre a mãe não ter um posicionamento político determinado. Para ele, o momento é marcante para toda a família, independentemente da questão política, que ficou em segundo plano, pois a mensagem de aniversário foi enviada pelo presidente.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF