O ministro da Economia, Paulo Guedes, explica a reforma da Previdência do governo Bolsonaro a deputados da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, nesta quarta-feira (3). Os parlamentares estão questionando e debatendo com o ministro os pontos da proposta de emenda à Constituição (PEC) que muda o sistema de aposentadoria no Brasil. A audiência da CCJ começou às 14 horas e a previsão é de que dure pelo menos quatro horas.
A audiência havia sido inicialmente marcada para terça-feira da semana passada, dia 26. Mas Guedes avisou em cima da hora que não iria comparecer. Oficialmente, a explicação era de que não havia motivo de ele ir à CCJ porque a comissão ainda não havia escolhido um relator da PEC (o que acabou ocorrendo posteriormente; a proposta será relatada pelo deputado Marcelo Freitas, do PSL-MG).
Nos bastidores, contudo, a avaliação é de que Guedes preferiu evitar ser alvo de críticas profundas, pois os atritos do Planalto com o Congresso estavam no auge naquele momento. Depois disso, o governo conseguiu esfriar os ânimos na Câmara.
Acompanhe ao vivo:
Fique por dentro: Todas as notícias sobre reforma da Previdência
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF