O governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos-SP), puxou o coro de homenagem ao ex-presidente Jair Bolsonaro, durante ato de apoio a ele em Ribeirão Preto (SP), onde políticos, empresários e autoridades se reúnem na Agrishow, maior feira agropecuária do país. “Se as pessoas estão aqui vestindo verde e amarelo, é porque o Bolsonaro despertou um sentimento em todos nós. Hoje ninguém tem vergonha de dizer: Deus, pátria, família, liberdade. Esse é o sentimento, é isso que nós queremos, nós queremos ver o Brasil verde e amarelo, o Brasil sorrindo, caminhando para a frente de novo. É por isso que a gente fala: volta, Bolsonaro!”, gritou Tarcísio para a multidão, do alto de um trio elétrico e ao lado de Bolsonaro.
Antes, citou uma série de realizações do governo passado, atribuindo-os ao ex-presidente: aprovação de reformas importantes, fornecimento de água para o Nordeste, conclusão de obras inacabadas, criação do PIX, titulação de terras, segurança no campo, redução de despesa administrativa e superávit primário no final de sua gestão.
“A transformação que o presidente Jair Bolsonaro promoveu no Brasil está escrita na história. Foi uma gestão que deixou legado em áreas que ninguém olhou, que finalizou o que foi deixado pela caminho, que apostou em estruturar o futuro e que mudou a vida de muita gente. O Brasil reconhece e agradece, presidente!”, postou o governador depois no X (antigo Twitter), com um vídeo do discurso.
No ano passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condenou Bolsonaro à inelegibilidade até 2030 e Tarcísio é um dos cotados para disputar a Presidência com seu apoio em 2026, caso ele não consiga reverter a pena até lá no Supremo Tribunal Federal (STF). Mais cedo, Bolsonaro acenou a apoiadores na capota de uma caminhonete ao lado do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União-GO), que também tenta se viabilizar à Presidência com seu apoio.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião