- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a decisão de Alexandre de Moraes sobre a volta do funcionamento da rede social X no Brasil.
*) Foi em 30 de agosto que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a suspensão da rede social X em todo o Brasil.
Quarenta dias depois, uma nova decisão de Moraes voltou a liberar o funcionamento da plataforma para os brasileiros.
Mas o detalhe é que, desde a última sexta-feira (4), antevéspera do primeiro turno das eleições municipais, a rede social já havia cumprido todas as determinações para voltar ao ar no Brasil. Ainda assim, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) postergou a autorização para a plataforma voltar a ficar disponível dentro do país, basicamente por trâmites burocráticos ou razões meramente formais.
Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a volta do funcionamento da rede social X no Brasil. O convidado para falar do assunto é o Renan Ramalho, da equipe de República da Gazeta do Povo, que acompanha de perto o assunto.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Marçal incentiva filiação de Nikolas ao PRTB, mas deputado nega mudança de partido
Trump critica subsídios ao Canadá e volta a dizer que país deveria ser anexado aos EUA
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF