• Carregando...
Brasileiros querem ser voluntários do Exército de Israel para lutar contra o Hamas.
Brasileiros querem ser voluntários do Exército de Israel para lutar contra o Hamas.| Foto: Hannibal Hanschkeefe/Agência EFE

Voluntários têm procurado a embaixada de Israel no Brasil para se colocar à disposição de ajudar o país na guerra contra o Hamas. A afirmação foi feita em entrevista exclusiva do embaixador de Israel, Daniel Zonshine, para a Gazeta do Povo. “Percebemos muitas pessoas voluntárias que querem ajudar Israel de qualquer maneira possível. Os telefones não param de tocar até agora”, disse o embaixador. Israel e o Hamas estão em guerra desde o dia 7, quando o grupo terrorista, que governa a Faixa de Gaza, invadiu Israel, matando e sequestrando civis.

A embaixada afirma estar recebendo cerca de 100 a 150 e-mails por dia de brasileiros se oferecendo como voluntários. Os voluntários, segundo o embaixador Zonshine, são pessoas não israelenses que querem ajudar Israel, mas por enquanto a ajuda deles ainda não é necessária. Além disso, o exército de Israel não está aceitando alistamento de pessoas que não são reservistas israelenses.

De acordo com as informações repassadas pela embaixada de Israel, estão sendo convocados, neste primeiro momento, apenas cidadãos israelenses que estão temporariamente no Brasil. “São pessoas que estão alistadas na reserva e que treinam anualmente em Israel. A possibilidade de um israelense que reside no Brasil ser chamado só existe se essa pessoa não se desligou da reserva quando deixou Israel. Eles precisam se desligar, mas algumas pessoas esquecem”, esclareceu a embaixada por meio da assessoria.

A embaixada esclareceu ainda que um brasileiro que vive a vida inteira no Brasil e mora no Brasil, mas adquiriu a cidadania israelense, não pode ser convocado porque não está alistado na reserva. "Apenas quem já serviu o exército israelense durante o serviço obrigatório pode ser convocado”, acrescentou a embaixada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]