O voo que irá resgatar mais brasileiros que estão na Faixa de Gaza decolou no início da manhã deste sábado (9) em direção ao Egito, segundo informou a Força Aérea Brasileira.
A aeronave KC-30 da FAB decolou da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, às 05h08, com destino ao Cairo. O voo tem a previsão de 15 horas de duração.
A decolagem chegou a ser prevista para a última quinta-feira (7), mas a Aeronáutica explicou que era necessário aguardar autorização para que os brasileiros atravessassem a fronteira da Palestina com o Egito.
Segundo a Agência Brasil, o Ministério das Relações Exteriores, por meio do Escritório de Representação em Ramallah, listou 102 brasileiros e familiares próximos interessados em repatriação a partir da Faixa de Gaza.
O governo brasileiro aguarda agora autorização dos países responsáveis pela organização da saída de estrangeiros de Gaza para dar início ao processo de repatriação.
A primeira leva de brasileiros que veio de Gaza chegou ao país no último dia 13 de novembro, também em voo que saiu do Cairo em direção ao Brasil.
O voo trouxe 22 brasileiros de nascimento, sete palestinos naturalizados brasileiros e três palestinos familiares próximos
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião