O voo que irá resgatar mais brasileiros que estão na Faixa de Gaza decolou no início da manhã deste sábado (9) em direção ao Egito, segundo informou a Força Aérea Brasileira.
A aeronave KC-30 da FAB decolou da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, às 05h08, com destino ao Cairo. O voo tem a previsão de 15 horas de duração.
A decolagem chegou a ser prevista para a última quinta-feira (7), mas a Aeronáutica explicou que era necessário aguardar autorização para que os brasileiros atravessassem a fronteira da Palestina com o Egito.
Segundo a Agência Brasil, o Ministério das Relações Exteriores, por meio do Escritório de Representação em Ramallah, listou 102 brasileiros e familiares próximos interessados em repatriação a partir da Faixa de Gaza.
O governo brasileiro aguarda agora autorização dos países responsáveis pela organização da saída de estrangeiros de Gaza para dar início ao processo de repatriação.
A primeira leva de brasileiros que veio de Gaza chegou ao país no último dia 13 de novembro, também em voo que saiu do Cairo em direção ao Brasil.
O voo trouxe 22 brasileiros de nascimento, sete palestinos naturalizados brasileiros e três palestinos familiares próximos
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF