• Carregando...

Quase não se fala em outra coisa. É claro que a Reforma Tributária não é o único assunto a movimentar a política nacional: a pauta da já chamada “Supersemana no Congresso” também conta com outros temas relacionados à Economia, como o projeto de lei do voto de qualidade do Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf) e a conclusão do novo Marco Fiscal. Mas é a discussão em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma Tributária que tem centralizado as atenções do Planalto, de parlamentares, governadores, prefeitos e de representantes de diferentes setores como o agronegócio, o de serviços e o de comércio, apenas para citar alguns.

Ainda nesta semana nós trouxemos aqui no 15 Minutos a informação de que talvez o governo federal lançasse mão da liberação de emendas parlamentares para conseguir apoio na Câmara dos Deputados e aprovar a Reforma. Foi exatamente essa a saída escolhida para o governo Lula para ter o apoio dos deputados.

De acordo com o Siga Brasil, portal do Senado sobre o Orçamento da União, cerca de R$ 2,1 bilhões foram empenhados em emendas parlamentares no início da semana, o que é um valor recorde, e agora há quem diga que a estratégia é uma forma de comprar os votos necessários para passar o texto.

Neste episódio do Podcast 15 Minutos nós conversamos com Sílvio Ribas, da equipe de República da Gazeta do Povo.

***
O Podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é da jornalista Daiane Andrade.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Daiane Andrade; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]