#295 - Wilson Witzel foi eleito com a promessa de "enquadrar corruptos"; agora está afastado do cargo por suspeita de envolvimento em casos de corrupção
***) É uma história que já virou rotina no Rio de Janeiro: políticos importantes do estado em destaque nas páginas policiais. O último caso é o de Wilson Witzel, afastado do cargo pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), por suspeita de participação em esquemas de corrupção.
Eleito em 2018, Wilson Witzel, do PSC, surfou na onda bolsonarista e apostou no discurso da nova política, prometendo, inclusive, “enquadrar corruptos”.
O STJ determinou o afastamento de Witzel por suspeita de envolvimento dele em fraudes de contratos públicos na área da saúde para ações de combate à Covid-19.
Pelo mesmo motivo, o STJ também mandou prender o presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo, que é influente no governo do Rio.
Neste episódio do podcast 15 Minutos a gente fala sobre a ascensão e queda (meteóricas, aliás) de Wilson Witzel, governador afastado do Rio de Janeiro. A convidada é a Kelli Kadanus, editora de República da Gazeta do Povo.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF