Ao encontrar o Papa Francisco, em Roma, na última quarta-feira (13), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), entregou “lembranças” ao Sumo Pontífice e disse que os mineiros lutam por liberdade. O comentário do governador foi feito depois de o Papa dizer, em tom de brincadeira, que os mineiros evitam a guerra, mas uma vez em conflito, não querem sair da luta.
“Lutamos pela nossa liberdade. Na nossa bandeira está escrito em latim: liberdade”, disse Zema em resposta ao Papa.
O governador também presenteou Francisco com uma palma barroca, peça de artesanato produzida na cidade de Sabará, na Região Metropolitana, e com um café da cidade de Campos Altos, no Alto Paranaíba.
“(Somos) o maior produtor de café do mundo e também a maior arte barroca do Brasil”, disse o governador ao cumprimentar o Papa.
Zema foi à Itália para participar de uma vistoria da Superestrada Pedemontana Veneta, que está sendo construída pela INCS S.P.A, a mesma empresa que venceu um processo de licitação em Minas Gerais para construir, operar e manter o Rodoanel Metropolitano da Grande Belo Horizonte.
“A Itália é o 2º país que mais investe em Minas. Atravessei fronteiras para ampliar essa parceria e buscar mais investimentos. O resultado tá aí! A Fassa Bortolo, que tem a única filial fora da Europa em Matozinhos, na RMBH, vai ampliar a produção e investir R$ 35 milhões no Estado”, escreveu Zema na rede social X, na semana passada, início da visita à Itália.
Além disso, o governador visita a Áustria como parte de um roteiro para atrair investimentos. A viagem do governador se encerra na próxima sexta-feira (15).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião