
Espera-se de uma jornalista que ocupa o board do NYT um mínimo de conhecimento de matemática. E quando digo o mínimo, quero dizer o básico do básico mesmo, como não confundir um com um milhão! Mas parece que é pedir demais, como vemos nesse vídeo constrangedor que viralizou nas redes sociais:
Trata-se de Mara Gay, do NYT, e Brian Williams, da MSNBC. É por isso que a mídia mainstream está em descrédito. Ambos concordam com um tweet que diz que Bloomberg, por ter gasto $500 milhões na campanha, poderia ter distribuído quase $ 1 milhão para cada americano. São mais de 300 milhões de americanos! Essa gente não sabe o básico!
É por isso que esses néscios apoiam um socialista populista como "Crazy" Bernie, com seu plano de implementar na marra o SUS na saúde, que custaria algo como $50 trilhões em dez anos, sem explicar a matemática. Eles acham que $1 é $1 milhão!
Além disso, resolvi assistir ao Cuomo Prime Time na CNN esta quinta. Cuomo, um "progressista" radical, estava “apertando” a coordenadora de campanha de Bernie Sanders sobre ele se declarar socialista, e ela respondeu que ele é socialista como FDR, como Martin Luther King Jr. Sobre os gastos trilionários, ela desviou para atacar os gastos corporativos. É muita loucura!
E quando a apoiadora de Joe Biden disse para ela não citar MLK contra o ex-vice de Obama, a outra, negra, apelou para o “lugar de fala” e disse: "não ouse falar de MLK, você é uma mulher branca!" E Cuomo disse que ambas precisam se unir contra Trump. É tudo muito bizarro...
Em seguida veio um autor que usou John Adams, o pai fundador mais conservador de todos, burkeano, contra Trump em nome do "rule of law", o império da lei. Mas Chuck Schumer, senador democrata, ameaçou no mesmo dia dois juízes da Suprema Corte, apontados por Trump, por conta do seu ponto de vista sobre aborto. Que gente canalha!
Depois entrou um comercial de um programa ambientalista da emissora, cheio de elite destilando alarmismo estilo Greta Thunberg. Anunciante: Rolex! Faz sentido, né? Sabemos como os consumidores do relógio suíço de luxo são os indígenas naturebas...
Por fim, Cuomo deu um jeito de praticamente culpar Trump pelo coronavírus! Foi meu limite de tolerância. Conheça o inimigo, ossos do ofício, tudo bem: mas há um limite para tudo, não é mesmo?! Fui dormir...
Essa tem sido a triste realidade na mídia mainstream americana. Isso é uma pequena amostra, claro, mas os exemplos se multiplicam a cada dia. É um quadro muito preocupante, e Trump aproveita esse cenário para detonar a imprensa, encontrando grande apoio no público. Por que será?
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS