Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

A “inocência” dos investidores gringos

Ouça este conteúdo

Lenin dizia que compraria dos capitalistas a corda que usaria para enforcá-los. Sempre lembro disso quando vejo a "inocência" de certos investidores gringos - e também brasileiros. Eles fazem um esforço tremendo para fingir não identificar a essência petista.

Lucas de Aragão, da Arko, publicou um resumo do que ouviu de investidores gringos em Davos sobre o começo do desgoverno Lula. Em geral, eles estão otimistas! "Brasil melhor que pares. Fiscal preocupa mais no médio e longo prazo. Mostram preocupação nas falas de Lula que muitas vezes são contrárias ao que fala Haddad. Estão confortáveis com as falas iniciais de Haddad. Elogios aos encontros em Davos".

Ou seja, Haddad já virou um fiscalista responsável e o problema é o desencontro entre suas falas e as de Lula, seu chefe! Parece piada! "Dois falaram com ele pessoalmente em Davos. Dizem que estão confiantes que teremos uma regra de controle de gastos". Agora tenho certeza: é piada! "Acham que se Lula bancasse o que Haddad tem falado seria melhor. Para fortalecê-lo e também pq acham que ele começou bem". Sim, uma piada bem sem graça...

Assim continua o resumo, com interesse em infraestrutura, conforto com a situação das estatais, etc. "Ninguém ligou pra questão da unidade de conta Brasil Argentina. Acharam non-issue". Lula pode falar o que quiser sobre a Argentina, sobre Cuba ou sobre a Venezuela, que os investidores gringos acham tudo "besteira". O Foro de SP avança rapidamente com seus tentáculos vermelhos na região, mas os investidores gostaram do que disse Haddad em Davos!

Não pode ser apenas inocência, tipo Arminio Fraga fazendo o L e depois dizendo estar com medo. Essa gente ganha dinheiro demais para se mostrar tão bobinha. Eis uma tese alternativa: eles estão pouco se lixando para a desgraça brasileira lá na frente, pois até lá conseguem ganhar dinheiro, surfar na onda dos altos retornos e deixar o abacaxi para os outros - suas polpudas bonificações já estarão em suas contas bancárias, de preferência longe do Brasil.

Como levar a sério quem está otimista com essa equipe, com essa agenda, com essa turma?! Como não enxergar o que é o Foro de SP em sua essência? Como fingir não ver que o BNDES, uma vez mais, será usado como vaca leiteira pelos comunistas corruptos do continente? Isso cansa muito...

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.