• Carregando...

Persio Arida, economista ligado aos tucanos, chamou de "muito preocupante" o começo do governo Lula. Disse o ex-BC e atual banqueiro: "Mas esse começo de governo é uma sequência de iniciativas e ideias que vão na contramão do que o Brasil precisa: a revisão do marco do saneamento, a revisão dos critérios de voto da Eletrobras, os ataques ao Banco Central, os questionamentos sobre a lei das estatais, a volta de subsídios no BNDES, ideias como criar uma indústria de semiprocessadores no Brasil ou restaurar a indústria naval, o subsídio ao carro popular, retrocessos na agenda ambiental".

Puxa vida! O amor acabou? Quando o respeitado economista "fez o L" ele esperava mesmo algo totalmente diferente, uma espécie de Mandela pacifista com uma frente ampla democrática disposto a pacificar o país e abraçar uma agenda reformista com viés liberal? Se foi este o caso, cabe perguntar: de onde o sujeito tirou uma ideia estapafúrdia dessas? Por onde andou nas últimas duas décadas? Estaria ele hibernando com ursos polares e totalmente alheio ao que dizia e fazia Lula, o eterno bajulador de tiranos socialistas?

A sorte de Lula é que, se há tucanos arrependidos por um lado, ele tem o esforço da velha imprensa a seu favor do outro. O UOL deu a seguinte chamada: "Ovacionado, Lula chega para abertura da Bahia Farm Show". Mas basta ver vídeos que circulam nas redes sociais do evento para ver que Lula foi... vaiado, xingado de ladrão! Será que o UOL acha que ovacionar é jogar ovo? O amor de Lula com a imprensa ainda resiste, mas até quando?

Houve uma queda de quase 30% no investimento direto estrangeiro no Brasil no início deste ano, uma queda que representa a quinta maior redução histórica no indicador que aponta a confiança real dos investidores em nossa economia. Será que o amor dos investidores com Lula e Haddad já chegou ao fim?

Deltan Dallagnol teve seu mandato cassado pelo TSE e agora a Câmara se curvou diante da ilegalidade e chancelou a absurda perseguição política. Enquanto isso, a imprensa continua divulgando "notícias" negativas sobre a Operação Lava Jato, numa clara campanha muito bem orquestrada para denegrir de vez a imagem da Lava Jato junto ao distinto público.

O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, diz que Moro e Dallagnol "ultrapassaram limites da lei" para atacar Lula, e afirmou que o ex-juiz federal e o ex-procurador "vão pagar caro" por suas atuações na operação Lava-Jato. O sistema nunca morreu de amores pelo combate à corrupção. Mas será que o amor do povo pela luta contra corruptos acabou também?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]