Ouça este conteúdo
O dólar disparou rumo aos sete reais. Qualquer ser com QI acima de 90 e honestidade superior a do Lula sabe que a desvalorização da nossa moeda se deve a fatores estruturais e conjunturais, leia-se: uma dívida pública de quase dez trilhões de reais (foto estrutural) com um fluxo negativo crescente por conta do déficit fiscal (filme conjuntural). As falas do Lula geram ainda mais nervosismo, pois todos se dão conta de que o que está ruim vai piorar.
Diante disso, qual a reação dos petistas, incluindo os militantes disfarçados de jornalistas na velha imprensa? Atacar os especuladores e até os memes! A culpa é de quem espalha Fake News e da Faria Lima ambiciosa e insensível, diz a narrativa tosca da turma. E até Polícia Federal meteram na parada! A PF vai apurar suposta Fake News que teria movimentado o mercado, é mole? Falta do que fazer, talvez?
Quem dá as cartas é Lula e todos deveriam saber que o presidente não liga a mínima para a responsabilidade fiscal. Os tucanos que fizeram o L, inclusive gente do mercado, tinha a obrigação de saber disso
O problema é que nem o petista colocado no Banco Central por Lula aceitou dançar essa música patética. "Não é correto tentar tratar o mercado como um bloco monolítico, como se fosse uma coisa só que está coordenada", esclareceu o futuro presidente do Banco Central nesta quinta-feira. Gabriel Galípolo nega que alta do dólar seja causada por ataque especulativo, deixando a vida de Daniela Lima mais complicada.
O deputado Ricardo Salles, em seu tom direto, resumiu o quadro: "Não tem ataque especulativo nenhum, esse governo é que é uma merda mesmo". Não é o que "pensa" Daniela Mercury, que deve ter feito algum curso de economia em sigilo – talvez na Unicamp. A artista decadente afirmou que querem destruir a democracia atacando a economia. Tamanha baboseira não teria tanto problema vindo de uma simples cantora. A coisa começa a ficar esquisita quando vem de petistas com cargos graúdos no governo...
VEJA TAMBÉM:
Que tal resgatar o que a página oficial do PT dizia quando o dólar subia no governo Bolsonaro? "Quem achou que poderia ir para Disney com o novo governo se enganou. Com Bolsonaro, Real afunda em relação ao Dólar, que chega a R$ 4,11. Estagnação política do país e risco para investimentos externos fizeram moeda estadunidense disparar". Puxa, que saudade do dólar a quatro reais!!!
No meio desse caos, por onde anda Haddad? Helio Beltrão cobrou do ministro: "O Brasil derretendo e o ministro da Fazenda anuncia férias de três semanas em janeiro. Qual ministro larga um problema existencial no colo do presidente e tira férias? Vergonhoso. Quem nasceu pra poste…"
Haddad foi colocado lá justamente por ser um poste apagado. Quem dá as cartas é Lula e todos deveriam saber que o presidente não liga a mínima para a responsabilidade fiscal. Os tucanos que fizeram o L, inclusive gente do mercado, tinha a obrigação de saber disso. Ajudaram a plantar o caos que colhemos agora. São cúmplices. E, nas palavras de um empresário petista que doou um milhão para a campanha de Lula, "estamos ferrados". Não foi por falta de aviso...
Conteúdo editado por: Jocelaine Santos