Por Leandro Ruschel
Nesse final de semana li Já vi esse filme, de Luiz Maklouf Carvalho. É impressionante como o modus operandi do PT já está presente desde o início da década de 90. Em 1997 o autor do livro, atuando como repórter investigativo, entrevista Paulo de Tarso Venceslau, um petista histórico e ex-terrorista que participou do sequestro do embaixador Elbrick, que acabou sendo trocado por Dirceu e outros presos por participarem da luta armada.
Paulo de Tarso denunciou Roberto Teixeira, compadre de Lula, o sujeito que cedeu o apartamento que o ex-presidente morou por anos e depois facilitou a compra do seu atual apartamento em São Bernardo numa transação que até hoje não foi bem explicada.
Pois esse mesmo Roberto Teixeira era o lobista que vendia para prefeituras petistas um serviço de consultoria para lá de suspeito, de recálculo de ICMS, através de uma empresa chamada CPEM. Paulo de Tarso achou sérias irregularidades e as levou à cúpula do partido. Lula colocou panos quentes e tratou de defender o compadre.
Maklouf jogou o caso na imprensa numa entrevista bombástica de Paulo de Tarso. Depois de muito barulho, Paulo acabou sendo expulso do partido e Maklouf foi perseguido pelos aparelhos petistas na imprensa. A mesma técnica de vitimização do partido e de ataque ao mensageiro que vemos hoje sempre que um escândalo vem à tona.
Ali já foram apresentados os personagens presentes na cena política nacional nas últimas décadas. Ele mostra Dirceu como o sujeito que mandava no partido de fato, Paulo Okamoto como o arrecadador do PT nas prefeituras e homem de confiança de Lula (hoje é presidente do Instituto Lula), Gilberto Carvalho e José Genuíno completando o círculo mais íntimo do ex-presidente.
O mais impressionante é que Teixeira continuou fazendo negócios questionáveis, como a venda da Varig. E um dos filhos de Lula mora num apartamento de Teixeira, outro usa um escritório que também é do compadre!
Outro sujeito que está no círculo de amizades de Lula é José Carlos Bumlai, que tinha live acesso ao planalto e está envolvido em casos de desvios bilionários! Ele aparece bancando parentes do ex-presidente.
Lá na década de 90 já estavam plantadas as sementes de esquemas podres que o PT utiliza não só para roubar e enriquecer os seus integrantes, mas também para bancar o seu projeto de poder totalitário.
Impressionante como um país se deixou enganar por um grupo de bandidos. Ou pior, fechou um olho quando o dinheiro era farto, criado por fatores externos e não por boa gestão da coisa pública.
Se alguém tem dúvida da natureza desse partido, ou é muito ingênuo ou é conivente com o crime!
Sidônio e Lula preparam disputa pelo nacionalismo com a direita em 2026
Lula tenta maquiar crise gastando R$ 3,5 bilhões em propaganda estatal; acompanhe o Sem Rodeios
Ex-prefeito de Curitiba processa vereador que denunciou gastos com peças eróticas
Sem visto americano? Um guia de viagem para Alexandre de Moraes no Maranhão
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS