• Carregando...
A equipe econômica argentina não era um time de estrelas?
| Foto:

O fracasso econômico argentino é evidente demais para ser ignorado. Alguns tentam jogar a culpa na “mania” que os nossos vizinhos têm de comprar dólares, como se fosse assim, feito uma tara nacional, independentemente do governo ser mais liberal ou mais intervencionista. Não cola.

O fato é que o nacional-desenvolvimentismo de Kirchner é o grande responsável pela tragédia, uma tragédia anunciada… pelos economistas liberais. Mas a esquerda tem memória curta. Muito curta.

Há poucos meses, a equipe econômica liderada pelo neokeynesiano Axel Kicillof foi divulgada diante de uma grande plateia, como se fosse um time de estrelas do showbiz, em uma noite de entrega do Oscar. Vejam que constrangedor:

httpv://youtu.be/kAIJeoCwlkk

Se o leitor é como eu, com o estômago relativamente frágil, nem aguentou chegar ao final. Não precisa. Dá para pegar o jeito da coisa pela metade. Cada nome anunciado, uma turba de patetas ovacionando. Até parece a escalação do time de futebol que vai disputar a Copa.

E isso em novembro de 2013! Logo ali, outro dia mesmo. Quem liga para o resultado? Não a esquerda, pois essa não muda. Insiste em suas políticas desenvolvimentistas fadadas ao fracasso.

A presidente Dilma poderia aprender com a camarada Kirchner. Já posso até imaginar ela lotando um auditório com pelegos e anunciando: Guido Mantega! Arno Augustin! Alexandre Tombini! E a cada nome, uma salva de palmas ensandecidas. O show precisa continuar. Já que a economia caminha para o fundo do poço mesmo…

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]