Em 2012, o intercâmbio comercial brasileiro com a Palestina registrou US$ 22,5 milhões. O comércio com a Palestina deverá ser beneficiado pela entrada em vigor do Acordo de Livre-Comércio entre o MERCOSUL e a Palestina, assinado em 2011 e em processo de aprovação interna.
Ou seja, o Brasil doou mais de US$ 20 milhões a fundo perdido, por “causas humanitárias” (sei), e o comércio inteiro com a Palestina fica no mesmo patamar. Não parece uma troca muito inteligente ou favorável para os brasileiros, não é mesmo? Só para efeito de comparação, as trocas entre Brasil e Israel estão na casa dos bilhões. Por que toda essa atenção privilegiada à Palestina? Qual a verdadeira explicação por trás disso?
Não pode ser econômica, muito menos “interesse nacional”. É, sim, interesse ideológico partidário do PT, que se alia ao que há de pior no mundo, enquanto vira as costas para os amigos naturais do Brasil e da democracia. É um ultraje que isso tudo seja feito em nosso nome, com nossos recursos, colocando em xeque a nossa segurança, e sem o devido destaque na grande imprensa. Onde está a Fox News do Brasil?
Rodrigo Constantino