| Foto:

Leandro Balcone, advogado criminalista que vinha denunciando quadrilhas em sua região, foi executado com tiros e facadas:

CARREGANDO :)

Um advogado foi assassinado na manhã desta terça-feira (22) em seu escritório, no Centro de Guarulhos, na grande São Paulo. Informações iniciais da polícia indicam que o criminalista Leandro Balcone, de 35 anos, levou tiros e uma facada. O assassino fugiu.

De acordo com a TV Globo, policiais do Setor de Homicídios de Guarulhos verificavam se o escritório tem câmeras de segurança e se elas gravaram algo. Nenhum suspeito havia sido preso até a publicação desta reportagem.

Publicidade

O Movimento Brasil Livre Guarulhos emitiu, em sua página no Facebook, nota lamentando a morte do advogado, que era ativista contrário ao governo de Dilma Rousseff. “É com imensa tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Leandro Balcone. Balcone era um companheiro de lutas nessa cidade, e é uma grande perda nessa caminhada. Que a família e os amigos recebam o conforto e a paz necessária nesses momentos”, diz a nota.

Eis o tipo de vídeo que ele fazia denunciando a gestão petista na cidade:

É cedo para concluir que se trata de crime político, pois o advogado criminalista denunciava chefes de quadrilhas em geral, não apenas a petista. Com cautela, mas colocando pressão, vamos cobrar investigações da polícia. Isso é muito sério, muito grave. E minhas condolências aos amigos e familiares.

Rodrigo Constantino

Publicidade