![](https://media.gazetadopovo.com.br/rodrigo-constantino/2016/05/blog-627-55e6e70c.jpg)
A limpeza nas estatais é fundamental para o futuro do Brasil, para “desratizar” a máquina e acabar com as boquinhas que serviam apenas para financiar um exército de militantes petistas. Emir Sader é o mais novo demitido pela onda que vem trazendo pânico aos petistas:
![blog](https://media.gazetadopovo.com.br/rodrigo-constantino/2016/05/blog-106-55e6e70c.png)
O mais espantoso é o que Emir Sader, uma nulidade intelectual, fazia na EBC. Claro, sabemos a resposta: proselitismo ideológico e campanha partidária. O que só comprova que a estatal virou um antro de petralhas, como o companheiro de Marieta Severo, ex-mulher de Chico Buarque. Mas Temer continua passando o trator.
Ricardo Melo, o “jornalista” comuna, já tinha sido desligado da presidência da TV Brasil, e fez escândalo para sair. E não ficou só nele. O Antagonista avisa: “Laerte Rimoli cortou meia dúzia de cargos de diretoria da EBC. Faltam ainda 1.608 postos”. É muita teta, muita boquinha para os “companheiros”.
Como a turma disse: “É preciso investigar a fundo o papel da EBC petista na “guerrilha virtual”, composta por vagabundos que tentam sabotar as áreas de comentários de sites de informação independentes. Ser vagabundo com o dinheiro público é vagabundagem dupla”.
Mas a limpeza continua. Perpétua Almeida, do PCdoB, foi exonerada por Raul Jungmann. Foi a deputada federal que usou aparato público para colher assinaturas contra Diogo Mainardi quando ele disse ironicamente, no Manhattan Conection, que achou cara a compra do Acre pelo Brasil e aceitaria o cavalo de volta em troca do estado.
Calma que não acabou: Miriam Belchior, presidente da Caixa e viúva de Celso Daniel, foi exonerada por Michel Temer. Está fora da estatal. Mas ainda tem muita estatal por aí servindo como cabide de emprego para a petralhada. Ainda há muita gente para ser demitida.
Ainda assim, não podemos negar que Temer tem feito um bom trabalho por enquanto. As bruxas estão soltas… e desempregadas! Mas não vamos rir deles. Não somos como eles, que vibraram quando saí da VEJA e fui desligado do GLOBO, por clara pressão da classe artística. Não temos esse espírito de porco. Seremos legais, inclusive, recomendando um curso da Pronatec a todos eles, a começar por Dilma, que no começo de agosto deve perder de vez o emprego e as mamatas.
É, parece que muitos de vocês terão que finalmente começar a… trabalhar! Sei que só de pensar nisso vários devem ter urticária. Mas é bom se acostumar com a nova realidade. A era das mamatas está chegando ao fim…
PS: E por falar em porco, vejam essa notícia, música para os ouvidos principalmente dos torcedores do Palmeiras:
Com contas reprovadas, Belluzzo é suspenso por um ano no Palmeiras
![Fonte: Folha](https://media.gazetadopovo.com.br/rodrigo-constantino/2016/05/blog-79-55e6e70c.jpeg)
O Conselho Deliberativo do Palmeiras decidiu na madrugada desta terça-feira (24) suspender o ex-presidente do clube Luiz Gonzaga Belluzzo por 365 dias. O fato ocorre por má gestão e irregularidades durante o período em que comandou o time alviverde entre 2009 e 2010.
Ele não teve as contas do seu último ano à frente do clube aprovadas pelo Conselho. Com a suspensão, o dirigente perde o direito a voto no órgão e sequer pode participar das sessões. O ex-mandatário deve recorrer à Justiça para reverter a decisão.
Não satisfeito de quebrar o Palmeiras, Belluzzo resolveu quebrar o Brasil todo, auxiliando Dilma em sua “nova matriz macroeconômica”. Mais um que já vai tarde, muito tarde!
Rodrigo Constantino