Por Paulo Bressane
As urnas constataram, o PT quase foi à lona. Criado em 1980, o partido surgiu como um representante da luta política e social, procurando representar os trabalhadores, os movimentos sociais e os setores explorados e excluídos da sociedade. Após 36 anos, foi derrotado por sua incompetência administrativa, sua roubalheira desenfreada, sua arrogância desmedida, suas mentiras, seu egocentrismo exacerbado – que sempre colocou os interesses do partido acima dos interesses da nação – sua canalhice, enfim, que, através de seu populismo teatral, conseguiu enganar grande parte da população. Mas devemos permanecer alertas, pois as sobras do esquerdismo arcaico ainda são perigosamente persuasivas.
A TURMA DA BOQUINHA – onde, entre outros, estão os dirigentes do MST, da CUT, UNE, milhares de “pescadores” do auxílio-defesa, fraudadores do Bolsa Família e servidores comissionados – não abrirá mão de suas tetas bilionárias assim tão facilmente. A versão do “golpe das elites” continua sendo manipulada pelos blogueiros de esquerda, que foram muito bem alimentados pelo propinoduto, pelos militantes amestrados, que acreditam cegamente nos pensamentos da elite petista, e pelos ingênuos, que movidos emocionalmente por apelos inconsistentes, são incapazes de olhar para o lado e ver os resultados do seu desejado “socialismo do século XXI”, que na Venezuela já está matando os cidadãos de fome. O PT e aliados são os culpados pela crise que enfrentamos, mas “existe uma figura oculta” por trás de tudo isso.
NÃO, NÃO É O CACHORRO CITADO em uma das trapalhadas de Dilma, mas sim uma grande parcela dos brasileiros, que preferiu não se manifestar nas urnas, negando o fato de que, como afirmou Aristóteles, todo ser humano é um animal político por natureza. O esvaziamento das urnas deve merecer a atenção de todos, porque, primeiro, o voto consciente é a nossa única solução contra os maus políticos, segundo, porque as sobras pensantes do esquerdismo arcaico são ativas, e pior, amarradas ao poder público e com uma enorme capacidade de alienar os chamados inocentes úteis. Vejam o exemplo de alguns estudantes, que vão às ruas defendendo os mantras de esquerda que lhes são passados. Falta-lhes consciência crítica sobre a realidade da vida, muito diferente do ideologismo rasteiro que lhes é imputado pelos manipuladores socialistas.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS