Aconteceu em Sioux Falls, South Dakota. Um assaltante tentava roubar um carro, e para isso dava vários socos em seu dono, um senhor com mais de 70 anos. Até que o proprietário, que carregava uma pistola com porte, resolvesse sacar a arma e atirar. Foram dois tiros de calibre .38. O bandido foi parar no hospital e não corre risco de vida. O dono do veículo, de outro estado, foi logo liberado para retornar à sua casa. O policial elogiou sua postura e disse que somente o assaltante seria indiciado, já que o outro apenas defendia sua propriedade. Vejam a notícia:
Outro país, outra mentalidade, outras leis. Mas aqui também tem a esquerda que persegue os donos de armas, recomenda nunca reagir, toma o lado dos bandidos. Só que ela encontra forte resistência, dos que sabem que mais armas significam menos crimes. Aqui as pessoas escrevem esse tipo de mensagem:
“Ele foi capaz de se defender e defender sua propriedade. Ele não estava tentando perseguir o suspeito ou fazer nada além de simplesmente impedi-lo de continuar batendo nele”, disse o policial. O tipo de coisa que não vira notícia normalmente, já que a mídia não gosta de episódios felizes em que armas impediram crimes.
Rodrigo Constantino
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS