| Foto:

O italiano Cesare Battisti foi detido nesta quarta-feira na cidade de Corumbá, que fica na fronteira do Brasil com a Bolívia. Segundo autoridades com acesso ao caso, o italiano que é condenado à prisão perpétua em seu país e vive em refúgio no Brasil, estaria tentando fugir para a Bolívia. Ele teria sido preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) numa blitz sob uma suposta tentativa de evasão de divisas.

CARREGANDO :)

Autoridades brasileiras acreditam que ele iria tentar se refugiar na Bolívia uma vez que o governo italiano pediu formalmente ao Brasil que anule o refúgio dado a Battisti e o devolva para cumprir a pena em seu país de origem.

A defesa de Battisti disse que ainda não tem informação sobre sua detenção. Procurado, o advogado Igor Santana declarou que desconhecia a prisão.

Publicidade

— Não estou sabendo, mas não há justificativa para prisão — comentou.

Não sabe? Eu ajudo a explicar: como o governo pode rever a decisão de Lula sobre conceder asilo a esse criminoso no Brasil, o assassino sentiu o calor do maçarico, já que o PT não está mais no poder, ou seja, seus comparsas ideológicos. Com medo de ser mandado de volta para a Itália, para cumprir a pena por seus crimes, o comuna estava tentando se mandar para outro país ainda sob o comando de comunistas. Simples, não?

Como recordar é viver, segue um vídeo antigo que gravei sobre o caso Cesare Battisti:

Rodrigo Constantino

Publicidade