Qual não foi meu espanto hoje ao acordar e descobrir que o Foicebook me bloqueou uma vez mais, e dessa vez por 30 dias! O motivo? Publiquei um texto sobre o MinC e rebatendo Caetano Veloso, que está muito feliz com o que nosso governo vinha fazendo em nome da cultura. Como exemplo do absurdo, postei uma foto de uma dessas “performances artísticas” bancadas por recursos públicos. Era aquela imagem que circula o tempo todo no Facebook, de uns “artistas” examinando o fiofó do outro, formando um círculo.
Sim, a esquerda resolveu me denunciar por criticar o que ela mesma tem chamado de arte, e por ter usado a imagem na minha página. E os censores do Foicebook, os mesmos que filtram notícias conservadoras para escancarar seu viés esquerdista, aceitaram a denúncia. Atentem para o absurdo da coisa: um grupo de “artistas” faz essa palhaçada nojenta, tudo financiado com nossos impostos. Eu vou lá e critico isso, dando como exemplo esse troço tosco para provar que Caetano falou besteira. E sou banido por um mês inteiro por conta disso.
Qual a lógica? Qual o sentido disso? A hipocrisia e a incoerência dos esquerdistas que me denunciaram são evidentes. O viés dos censores do Foicebook ao aceitarem a denúncia, ignorando totalmente o contexto, sequer vendo que a foto que publiquei é o que o próprio governo brasileiro chama de “arte” e que eu estava condenando isso, o que, para ser feito, necessitava do uso da imagem nojenta, também é chocante. E eis que agora os mais de 130 mil que me seguem pelo Face ficarão sem meus posts. Simplesmente ridículo.
É por isso que digo: cadastrem logo seu email no meu blog, para receberem diretamente um boletim diário com todos os textos que publiquei. Passem a me seguir pelo Twitter também. Inscrevam-se no meu canal do YouTube. No meu podcast do Soundcloud. Na minha fanpage do Facebook, que conta com outro administrador para esses casos eventuais de arbítrio. É preciso espalhar o risco, pois se ficarmos dependentes de uma só empresa, que faz as vias do estado controlador, e que ainda por cima tem claro viés de esquerda, aí fica complicado.
O blog vai continuar na ativa com o mesmo ritmo. O Foicebook acha que há motivos suficientes para privar meus 130 mil leitores dos meus textos por um mês inteiro, tudo só porque divulguei uma imagem do que o governo brasileiro considera “arte” a ponto de liberar verba pública. Que dureza…
Rodrigo Constantino