O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Páscoa 2016 teve o pior desempenho desde o início da série, em 2007. Durante a semana da data, de 21 a 27 de março, as vendas caíram 9,6% em relação ao mesmo período do ano anterior (30 de março a 05 de abril). No final de semana da Páscoa (25 a 27 de março), houve queda de 9,9% em todo o país na comparação com o final de semana equivalente ao do ano anterior (03 a 05 de abril).
Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana da Páscoa caíram 11,6% ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas tiveram queda de 8,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.
De acordo com os economistas da Serasa Experian, o aprofundamento da recessão econômica, que coloca o desemprego em trajetória de elevação, e a queda do poder de compra dos consumidores devido à inflação, impactaram negativamente o movimento varejista durante a data comemorativa da páscoa deste ano.
O que posso acrescentar? Dilma comeu seu ovo de Páscoa! E se ela continua no poder, vai comer o resto todo, não vai sobrar nem migalha. Essa turma petista é gulosa, e já demonstrou não dar a mínima para o sofrimento do povo trabalhador. Está difícil colocar comida em casa? Está para todo mundo, menos para os petistas. É hora de dar um chute na bunda dessa quadrilha para salvar o que restou do país e começar sua reconstrução. Ou isso, ou o caos total.
Rodrigo Constantino
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS