| Foto:

O candidato Silvio Roque Neto (PMN), também “conhecido” como Russo, tinha que responder, em sabatina na TV, o que pensava sobre o “desenvolvimento social”. Tinha dois minutos para desenvolver o tema, apresentar suas propostas. Vejam o resultado:

CARREGANDO :)

Meu amigo Hélio Beltrão foi certeiro em seu comentário sobre o caso:

Publicidade

Dá muita vergonha alheia ver a reação deste candidato à pergunta…

Porém, em um aspecto simpatizo com ele. O que diabo vem a ser “desenvolvimento social”?

É mais um dos truques da esquerda. Como Hayek dizia, a esquerda usa a emoção para vender suas ideias, e a linguagem é o veículo. Para tal, precisam perverter a linguagem.

Para que apensar a palavra “social” a outras com sentido claro e antigo? O objetivo é um só: inverter o sentido da palavra original.

“Justiça social” é injustiça;
“Contabilidade social” é pedalada;
“Administração social” é desleixo;
“Pensador social” é um imbecil;
“Uso social” é desmando,

e “desenvolvimento social” é defender políticas que levam ao subdesenvolvimento.

Chega de tanto social! Saio aqui em defesa do candidato, então: não é apenas você que não faz a menor ideia do que seja “desenvolvimento social”. Ninguém sabe! Afinal, desenvolvimento pressupõe o avanço da… sociedade. Logo, qual desenvolvimento não é social? O termo é uma expressão vaga e sem sentido da esquerda, que serve apenas para discursos sensacionalistas e embusteiros dos esquerdistas.

Seu silêncio foi a melhor resposta a essa pergunta sem pé nem cabeça, Russo. Com o perdão do trocadilho, sua situação ali ficou “russa”, é verdade. Mas seu silêncio vale mais do que as baboseiras que um típico candidato esquerdista diria. Eles são mestres, afinal, no “engodo social”.

Rodrigo Constantino